Produtores do Tocantins têm até esta quarta-feira (31) para vacinar bezerras contra brucelose

Os produtores rurais do Tocantins têm até esta quarta-feira (31) para cumprir a vacinação obrigatória contra brucelose em fêmeas bovinas e bubalinas com idade entre 3 e 8 meses. A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) alerta que quem não cumprir o prazo ficará sujeito a multas e terá a movimentação do rebanho bloqueada.

Após a vacinação, os produtores têm um prazo de 10 dias para comprovar o ato em qualquer escritório da Adapec no estado, apresentando a nota fiscal e o atestado de vacinação.

Os produtores que não vacinarem o rebanho estarão sujeitos a multa de R$ 5,32 por animal não vacinado e R$ 127,69 por propriedade não declarada. Além das penalidades financeiras, a ficha de movimentação do rebanho será bloqueada até a regularização, que deve ser realizada exclusivamente no município de origem da propriedade.

Anúncio no meio do texto

A Adapec orienta que os produtores procurem imediatamente qualquer um de seus escritórios para regularizar a situação. A vacinação contra brucelose é obrigatória e integra as ações de controle sanitário do rebanho tocantinense.

Informações: Welcton de Oliveira/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais