Jornalista e advogada Sandra Miranda passa por angioplastia coronária com implante de stents
Por Rafael Miranda – Jornalista
A jornalista e advogada Sandra Miranda, 60 anos, fundadora e editora-chefe do Jornal Primeira Página, foi submetida a um cateterismo com angioplastia coronária e implante de stentes farmacológicos. O procedimento aconteceu no início da noite da última sexta-feira, 26 de setembro de 2025, em Palmas, após a identificação de obstruções significativas em artérias principais do coração.
O procedimento foi realizado pelo cardiologista e hemodinamicista Dr. Andrés Sanchez, no IntervCenter do Hospital Unimed, e transcorreu com sucesso e sem intercorrências.
Os exames médicos na jornalista identificaram que a artéria descendente anterior (DA) apresentava múltiplas obstruções: lesão de 20% na região proximal, 30% no terço médio e uma lesão significativa de 90% no segmento médio/distal.
Em recuperação em seu apartamento, sob a supervisão dos seus filhos Renata e Rafael, Sandra agradeceu as mensagens de apoio e carinho recebidas, estendendo também sua imensa gratidão ao médico Dr. Andrés Sanchez, a todo o corpo clínico e enfermagem do IntervCenter. Ela afirmou que, assim que estiver plenamente restabelecida, retomará suas atividades.
Sandra destacou ainda que pretende se preparar para participar dos eventos alusivos ao aniversário de 40 anos do Jornal, no próximo dia 10 de novembro, cuja programação principal foi adiada para 2026, em razão de seu estado de saúde.
Araguaína, norte de Goiás
A jornalista fundou o Jornal Primeira Página, em Araguaína, então norte de Goiás, em 10 de novembro de 1985, com 20 anos de idade. Participou como Diretora de Comunicação, em dois mandatos, da Comissão de Estudos dos Problemas do Norte Goiano, a Conorte, sediada em Goiânia, e presidida pelo jornalista e empresário José Carlos Leitão.
Ela formou-se em Jornalismo em 2001, pela Universidade Estadual do Tocantins – Unitins, e em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, em 2019, tendo ainda o curso de Letras incompleto. Sandra fez questão de fazer o Exame de Ordem na OAB do Tocantins, e não em Santa Catarina.
A editora-chefe do Jornal Primeira também integrou o Comitê Central Pró-Criação do Tocantins, presidido por Darci Martins Coelho, o primeiro vice-governador do Tocantins, juntamente com o governador José Wilson Siqueira Campos.
O Comitê recolheu as assinaturas para a Emenda Popular, que foi entregue junto com o Projeto de Lei de Siqueira Campos, à Assembleia Nacional Constituinte.
Dr. Andrés Sanchez

O médico Dr. Andrés Sanchez é referência em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista no Tocantins. Natural do Uruguai, ele reside na capital tocantinense desde 2008 e possui uma carreira de 27 anos, marcada pelo pioneirismo e pela excelência técnica.
Formado em Medicina pelo Hospital de Clínicas de Montevidéu, capital do Uruguai, com especializações no Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo, Dr. Andrés já realizou mais de 40 mil procedimentos cardiovasculares de alta complexidade.
O profissional foi o responsável por introduzir no Tocantins técnicas inéditas, como o ultrassom intracoronário (IVUS), a tomografia por coerência ótica (OCT), o implante transcateter de válvula aórtica (TAVI), o Mitraclip e o tratamento de oclusões coronárias crônicas.