Palmas recebe R$ 500 mil para fortalecer Programa de Aquisição de Alimentos

A cidade de Palmas foi contemplada com R$ 500 mil para investir no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), recurso destinado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), durante a abertura do III Encontro Nacional da Estratégia Alimenta Cidades, em Belo Horizonte (MG).

O encontro reúne mais de 100 municípios brasileiros até quarta-feira (24) e tem como objetivo discutir políticas públicas de segurança alimentar e nutricional.

De acordo com a Prefeitura, os recursos serão usados na compra de alimentos da agricultura familiar, que serão destinados à rede socioassistencial, às escolas e a equipamentos de segurança alimentar e nutricional.

Anúncio no meio do texto

O prefeito Eduardo Siqueira Campos afirmou que o repasse é resultado de articulação da gestão municipal.
“Esse recurso possibilitará a compra de alimentos que serão destinados à rede socioassistencial, às escolas e aos equipamentos de segurança alimentar e nutricional. Essa conquista é resultado do empenho e da dedicação da Secretaria Municipal de Ação Social, que tem trabalhado para garantir que os alimentos cheguem a quem mais precisa”, disse.

A primeira-dama e secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, destacou a importância da iniciativa.
“Nossa cidade é jovem e tem a oportunidade de buscar soluções e trazer a transformação que a comunidade precisa. Os investimentos no PAA e nos restaurantes comunitários são um exemplo de como podemos ofertar comida de qualidade a preço justo”, afirmou.

Estratégia nacional

O Alimenta Cidades é coordenado pelo MDS, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), em parceria com o Ministério das Cidades (MCID), o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A iniciativa busca articular municípios e União na construção de políticas públicas que ampliem o acesso da população a alimentos saudáveis, ao mesmo tempo em que fortalecem a agricultura familiar.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais