Prefeitura de Palmas confirma convocação de 124 concursados e contratação de professores substitutos

A Prefeitura de Palmas confirmou, na segunda-feira (22), que fará a convocação de 124 candidatos aprovados no concurso da educação, além de contratar professores substitutos para suprir a demanda imediata da rede municipal. A decisão foi anunciada em reunião entre representantes da gestão e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) Regional Palmas.

O encontro contou com a presença do secretário-chefe de Gabinete, Carlos Júnior, e da secretária municipal da Educação, Anice Moura. Segundo a gestão, as convocações atenderão às vagas não preenchidas por candidatos que desistiram ou não tomaram posse.

“Vamos chamar 124 pessoas do cadastro reserva, para cobrir as vagas dos aprovados que foram convocados e não tomaram posse ou que desistiram. Além disso, teremos a contratação de professores substitutos, necessidade presente em todas as redes, para cobrir temporariamente os efetivos”, explicou a secretária.

Anúncio no meio do texto

Carlos Júnior destacou que a gestão do prefeito Eduardo Siqueira Campos atua em parceria com a categoria.
“Estamos trabalhando a quatro mãos, com transparência e diálogo. Todas as decisões serão tomadas juntos, na mesa de negociação”, disse.

Ele ressaltou, no entanto, que ainda não há prazo definido para a publicação das nomeações. “O processo envolve etapas formais e legais que precisam ser cumpridas antes da publicação”, afirmou.

A presidente do Sintet Regional Palmas, Rose Marques, considerou positiva a reunião.
“Tivemos um encontro com a comissão dos aprovados e a gestão deixou claro que irá chamar as vagas imediatas e os 124 professores que estão em déficit nas escolas. Ficamos muito satisfeitos, porque a posição do sindicato sempre é de ter servidor concursado, efetivo na rede”, declarou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais