Comissão aprova projeto de atendimento laboratorial domiciliar com relatoria da vereadora Professora Iolanda Castro
A Comissão de Políticas Públicas Sociais da Câmara Municipal de Palmas aprovou o Projeto de Lei que dispõe sobre o serviço de atendimento laboratorial em domicílio para pacientes incapacitados de buscar a rede pública de saúde no município. A proposta garante mais acessibilidade e cuidado às pessoas que, por limitações físicas ou de saúde, não conseguem comparecer às unidades de atendimento.
A relatoria da matéria ficou sob responsabilidade da vereadora Professora Iolanda Castro, presidente da comissão, que apresentou parecer favorável ao texto.
“Esse projeto tem grande relevância social, pois garante dignidade e atendimento adequado às pessoas que mais precisam do cuidado da rede pública de saúde. É uma medida que promove inclusão e humanização no serviço”, destacou a vereadora Professora Iolanda Castro.
De acordo com a vereadora Professora Iolanda Castro, relatora da matéria, a proposta “é um avanço no fortalecimento da saúde pública de Palmas, pois assegura atendimento digno e acessível às pessoas que não conseguem se deslocar até as unidades de saúde. É uma forma de cuidar de quem mais precisa”.