Homem é preso em Araguaína por descumprir medidas protetivas concedidas à ex-companheira

A Polícia Civil do Tocantins prendeu nesta sexta-feira (12), em Araguaína, um homem de 29 anos identificado como M.S.C., acusado de descumprir medidas protetivas de urgência concedidas à ex-companheira desde 2022. A prisão preventiva foi cumprida por equipes da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (3ª DEAM) no setor Monte Sinai.

De acordo com a corporação, a vítima procurou a delegacia relatando o descumprimento reiterado das determinações judiciais. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que solicitou a prisão preventiva ao Poder Judiciário.

A delegada responsável, Ana Maria Varjal, destacou a importância da resposta rápida da polícia. “A Polícia Civil está empenhada em interromper o ciclo da violência doméstica em Araguaína. É fundamental que vítimas e populares denunciem situações de agressão para que possamos tomar as providências cabíveis”, afirmou.

Anúncio no meio do texto

Canais de denúncia

Mulheres vítimas de violência podem acionar a Central de Atendimento à Mulher, no telefone 180, disponível 24 horas, todos os dias da semana. Outra ferramenta é o aplicativo Salve Mulher, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, exclusivo para Android. Além de informações sobre os diferentes tipos de violência, o app permite denúncias — inclusive anônimas — e facilita a solicitação de medidas protetivas de urgência.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais