Homem é indiciado por incêndio criminoso em área de mata

A Polícia Civil do Tocantins concluiu nesta sexta-feira, 12, a investigação sobre o incêndio registrado em 27 de agosto de 2025 em uma área de mata em Paraíso. O autor, R.S.N., de 52 anos, foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança e indiciado pelo crime de incêndio em região de mata, previsto na Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena máxima de quatro anos de reclusão.

Segundo o inquérito, o homem foi flagrado passando de bicicleta pelo local e ateando fogo na vegetação. Em interrogatório, ele admitiu ter incendiado folhas secas e declarou arrependimento pela conduta.

O delegado titular da 63ª Delegacia de Polícia Civil, José Lucas Melo, ressaltou o risco da ação. “Esse tipo de atitude compromete não apenas o meio ambiente e a vida de animais silvestres, mas também a segurança das pessoas que vivem na região. Nessa época do ano, o fogo se alastra com muita facilidade”, disse.

Anúncio no meio do texto

Com a conclusão do procedimento, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais