Feijoada das Pretas arrecadará recursos para Marcha Nacional das Mulheres Negras

O Clube do SINTET, em Palmas, recebe neste sábado (13), a partir das 11h, a 2ª edição da Feijoada das Pretas. O evento cultural e gastronômico é promovido pelo Comitê Impulsor Estadual da Marcha das Mulheres Negras do Tocantins, com apoio do Fundo Baobá, e terá toda a arrecadação destinada a viabilizar a participação de mulheres negras do estado na 2ª Marcha Nacional das Mulheres Negras, marcada para 25 de novembro em Brasília (DF).

Dez anos após a primeira edição, que reuniu mais de 100 mil mulheres na capital federal, a nova mobilização traz o lema “Reparação e Bem Viver” e pretende reunir um milhão de participantes em defesa do enfrentamento ao racismo, à violência e às desigualdades, além da garantia de direitos.

A programação em Palmas terá apresentações de Gil Doliath e Banda, Tô Pagodeira, MCs THS Drop e Afroblack, valorizando o protagonismo de artistas negras locais. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos via PIX (CNPJ: 54.969.218/0001-88).

Anúncio no meio do texto

Segundo Janaina Costa, integrante do Comitê Impulsor, o encontro é também um ato de resistência.

“A feijoada é um encontro de celebração e resistência. Ao mesmo tempo em que saboreamos nossa comida ancestral e celebramos nossa cultura com música, estamos garantindo que o Tocantins esteja presente em um dos maiores marcos políticos do movimento de mulheres negras no Brasil”, afirmou.

Informações: Comitê Impulsor TO

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais