Prefeitos do Vale do Araguaia formam bloco conjunto e cobram continuidade de repasses do Estado

O Consórcio dos Municípios do Vale do Araguaia, que reúne 19 cidades e é o maior do Tocantins, realizou reunião nesta quinta-feira (11) na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Os gestores decidiram articular uma atuação conjunta para garantir governabilidade e a manutenção de parcerias com o Estado diante do atual cenário de instabilidade política.

Entre as principais reivindicações estão a continuidade dos repasses para cirurgias em hospitais de pequeno porte e o apoio financeiro a eventos festivos municipais, já realizados ou previstos. A estratégia, segundo os prefeitos, é consolidar um bloco de demandas para assegurar que os compromissos assumidos pelo governo estadual sejam cumpridos.

O presidente do consórcio, Marquinho, destacou que a união é necessária para dar segurança às gestões locais. “A intenção é levantar as demandas de cada município para definirem a melhor maneira de buscar que os compromissos feitos continuem sendo cumpridos”, afirmou.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais