Desfile de 7 de Setembro deve reunir 10 mil pessoas na Praça dos Girassóis em Palmas

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, participará neste domingo, 7, às 18h, do Desfile Cívico-Militar em celebração à Independência do Brasil. O evento acontece na Ala Sul da Praça dos Girassóis, em Palmas, e a expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas, entre estudantes, militares, autoridades e a comunidade.

Organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o desfile terá como tema “Educação que transforma o Brasil”. Escolas estaduais apresentarão os oito eixos do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), lançado em 2023, com destaque para inclusão, aprendizagem, inovação tecnológica, desporto e cultura, valorização dos profissionais, infraestrutura escolar e expansão do programa nos municípios.

Participação militar e civil

Anúncio no meio do texto

Além das unidades escolares, a programação contará com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Metropolitana de Palmas e Polícia Penal. Também participam instituições civis como Ordem Demolay, Ordem Internacional Arco-Íris para Meninas, Ação Paramaçônica Juvenil, Grupo Promessas do Arco-Íris e Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Trânsito interditado

Para garantir a realização do desfile, algumas vias próximas à Praça dos Girassóis serão interditadas a partir das 15h:

  • Avenida Teotônio Segurado – entre a LO-01 e a LO-03;

  • Avenida NS-01 – sentido sul/norte, entre a LO-01 e a Avenida JK;

  • Avenida LO-01 – entre a NS-01 e a NS-02;

  • Avenida LO-02 – entre a NS-01 e a NS-02;

  • Avenida NS-02 – trechos da LO-01 à LO-02 e da LO-01 à JK.

Serviço

Evento: Desfile da Independência do Brasil
Data: 7 de setembro de 2025
Horário: 18h
Local: Ala Sul, Praça dos Girassóis – Palmas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais