Governo do Tocantins lança Plano Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo

A Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo no Tocantins (Contrae/TO), vinculada à Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), lança no próximo dia 26 de agosto o Plano Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo no Tocantins (Peete/TO). O evento acontecerá no auditório do Fórum Trabalhista de Araguaína.

Aprovado pelo Decreto nº 6.962/2025, o plano terá vigência de 4 anos e tem como objetivo enfrentar situações caracterizadas como trabalho em condição análoga à escravidão, promovendo o respeito à dignidade da pessoa humana, a valorização do trabalho e a efetivação dos direitos fundamentais.

O documento prevê ações nos eixos de gestão e orçamento, formação e capacitação, investigação e responsabilização, atendimento às vítimas e quebra do ciclo de exploração. Além da Seciju, o lançamento conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Anúncio no meio do texto

Serviço

  • Data: 26/08 (terça-feira)
  • Horário: 14h
  • Local: Auditório do Fórum Trabalhista de Araguaína – TRT da 10ª Região, Avenida Neief Murad, Araguaína-TO
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais