Relógio das Flores em Palmas sofre ato de vandalismo e vai passar por reparos

O Relógio das Flores, localizado na rotatória da Avenida NS-02 com a LO-09, em Palmas, foi alvo de vandalismo na noite de segunda-feira (18). O monumento, considerado um dos pontos de referência da capital, teve números danificados, o que comprometeu seu funcionamento.

Segundo a Prefeitura de Palmas, a Guarda Metropolitana foi acionada e está colaborando com as autoridades para identificar os responsáveis. Imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas para apurar o ocorrido. O vandalismo é tipificado no artigo 163 do Código Penal, que prevê pena de seis meses a três anos de detenção, além de multa, quando cometido contra patrimônio público.

O relógio teve números danificados e precisará passar por reforma – Foto: Reprodução/Redes sociais
Anúncio no meio do texto

O equipamento, que mostra as horas por meio de energia solar, havia passado por revitalização em julho deste ano, após investimento de aproximadamente R$ 200 mil. Agora, uma empresa especializada já trabalha na restauração do maquinário, enquanto a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana avalia os reparos necessários no paisagismo.

A gestão municipal reforçou que a preservação dos equipamentos públicos depende da colaboração da população e orientou que casos de depredação sejam denunciados pelo número 153. Em vídeo publicado nas redes sociais, a Prefeitura afirmou: “Esse é um antes e depois que não gostaríamos de mostrar. Cuidar e zelar do patrimônio público é um dever de todos. Denuncie atos de vandalismo ligando no 153.”

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais