Após impasse e uma greve de quase 40 dias, professores vão voltar às salas de aula em Peixe

Após quase 40 dias de greve, os professores que atuam nas escolas municipais da cidade de Peixe encerraram a greve. Durante mais de um mês houve um forte impasse entre a categoria e a prefeitura do município. O fim da greve vem após a liminar da Justiça que determina o retorno das atividades.

A paralisação envolveu cerca de 150 profissionais que estavam em greve desde o dia 8 de fevereiro. A categoria reivindicava os rejustes do piso do magistério, que foram conferidos pelo governo federal. Os professores também utilizaram o movimento para cobrar o pagamento das progressões.

Mais de mil alunos ficaram prejudicados com as escolas fechadas. O retorno está previsto para terça-feira, 4. Os dias letivos perdidos deverão ser compensados em um calendário que será elaborado pela secretaria municipal de educação.

Anúncio no meio do texto

Ainda durante a greve, a prefeitura de Peixe chegou a cortar o ponto dos professores. O sindicato que representa os professores está contestando a decisão liminar que encerra a paralisação.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais