Prefeito interino de Palmas nomeia novos secretários e faz reestruturação em pastas estratégicas

O prefeito interino de Palmas, Carlos Velozo (Agir), promoveu novas mudanças no alto escalão da gestão municipal. As nomeações foram oficializadas nas edições nº 3.748 e nº 3.749 do Diário Oficial do Município, publicadas nos dias 9 e 10 de julho. As trocas envolvem secretarias e cargos considerados estratégicos, além de alterações na Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp) e novos nomes na representação da capital em Brasília.

Entre os principais atos, Júlio César do Prado Domingos foi nomeado secretário municipal de Comunicação, substituindo Élcio de Souza Mendes. Júlio ocupava a pasta na gestão da ex prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Também passa a integrar a equipe da gestão do prefeito interino, Warley Marques Rodrigues de Lima, como secretário-chefe de Gabinete do prefeito — função responsável pela articulação política e administrativa direta com o chefe do Executivo, cargo que antes era ocupado por Carlos Júnior.

Anúncio no meio do texto

Na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Velozo nomeou Márcio Roberto Freire de Abreu Costa para a presidência. As nomeações foram assinadas pelo prefeito interino e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal.

Mudanças na representação em Brasília e no Gabinete do Prefeito

As mudanças alcançam ainda outras áreas da administração. Na Secretaria Municipal Extraordinária de Representação em Brasília, foram nomeados Alex Seiki Kawano (Assessor Parlamentar II), Sandro Trajano de Freitas (Secretário Executivo) e Louer Mesquita de Mouta (Chefe de Gabinete).

No Gabinete do Prefeito, passaram a compor a equipe Francisco da Costa e Silva (Assistente de Gabinete) e Selma Nunes de Siqueira (Assessor Técnico).

Na Secretaria Municipal de Saúde, Marli da Silva Pimentel assumiu o cargo de Diretora de Governança e Integração das Redes de Atenção à Saúde. Já Ana Caroline Saboia Novais Lima Costa foi nomeada Coordenadora de Execução de Eventos na Secretaria Municipal de Comunicação, a partir de 10 de julho.

Criação de novas secretarias

Outras mudanças envolvem a criação de novas pastas. Diogo Borges de Araújo Costa foi nomeado secretário municipal da recém-criada Secretaria da Região Metropolitana. A equipe inclui Julio Cesar Pereira de Oliveira (Secretário Executivo), Alexandro do Carmo Silva (Chefe de Gabinete), Joelson de Oliveira Costa (Diretor de Integração Metropolitana) e Igor de Paula Silva (Gerente de Informação e Inteligência de Dados).

Na também recém-criada Secretaria Municipal de Articulação Comunitária, Ana Maria Monteiro de Castro foi nomeada secretária municipal, acompanhada de Débora Delmondes de Sousa (Secretária Executiva), Roberta Maria Barbosa Castro (Chefe de Gabinete), Jeanny Christiny Aires Alves (Diretora de Articulação Comunitária) e Franciane Ribeiro de Oliveira (Gerente de Articulação Comunitária).

Operação Sisamnes

As nomeações fazem parte do processo de reestruturação da administração municipal sob comando interino de Carlos Velozo, que assumiu após o afastamento do titular, Eduardo Siqueira Campos, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da operação Sisamnes, que investiga um suposto esquema de venda de decisões judiciais envolvendo gabinetes do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais