Sisepe-TO vai à OAB pedir atuação junto ao Estado para agilizar pagamento de RPV’s

Desde março, servidores não estão recebendo os pagamentos de pequenas requisições; situação estaria sendo semelhante em todos os casos. 

O presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, pediu, nesta segunda-feira, 7 de julho, intervenção da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) para agilizar o pagamento de RPV’s (requisições de pequeno valor) junto ao governo do Tocantins.

“Nós solicitamos que a OAB atue, de forma extrajudicial e amigável, para que o Estado proceda esses pagamentos, em atuação que beneficiaria tanto os servidores com créditos a receber, como seus advogados”, destacou o presidente Elizeu Oliveira.

Anúncio no meio do texto

O pedido foi feito em reunião do sindicalista com a vice-presidente da OAB-TO, Larissa Rosenda, na sede da Ordem. Tanto no encontro, como em ofício, Elizeu Oliveira explicou que a situação do atraso nos pagamentos das RPV’s perdura desde março e já havia ocorrido outras vezes, mesmo com a obrigatoriedade de o Estado pagar.

Segundo o presidente, Larissa ainda informou que essa situação também vem se estendendo a outras demandas sobre o governo estadual. Ela garantiu, ainda, que a OAB irá atuar na questão.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais