Homem é preso por série de furtos a motos e comércios em Paraíso do Tocantins

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, na noite da última terça-feira (1º), suspeito de praticar uma série de furtos de motocicletas e a estabelecimentos comerciais em Paraíso do Tocantins. A ação foi coordenada pelas 61ª, 62ª e 63ª Delegacias de Polícia do município.

De acordo com a polícia, o investigado utilizava uma faca de cozinha e uma ferramenta para ligar os veículos furtados. Entre os crimes mais recentes atribuídos a ele estão o furto de uma motocicleta no estacionamento de um supermercado, ocorrido no dia 25 de junho, e o arrombamento de um comércio no dia seguinte, de onde foram levados alimentos.

Segundo o delegado José Lucas Melo, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e responsável pela 63ª DP, a localização do suspeito foi dificultada porque ele havia abandonado o regime semiaberto, onde cumpria pena por crime semelhante, e passou a se esconder em imóveis abandonados e obras inacabadas. “Nós contamos com o trabalho conjunto das equipes das três delegacias para montar a operação e localizar o sujeito”, afirmou.

Anúncio no meio do texto

O delegado Bruno Monteiro Baeza, titular da 62ª DP, destacou que a investigação reuniu provas documentais e testemunhais. “Com o trabalho investigativo que reuniu provas comprobatórias dos fatos e com o apoio rápido da 2ª Promotoria de Justiça e da Vara Criminal da Comarca de Paraíso, que entenderam a urgência da situação, conseguimos tomar as medidas necessárias para coibir a prática criminosa do indivíduo”, declarou.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição da Justiça para responder pelos novos crimes e dar continuidade ao cumprimento da pena anterior.

Informações: Hiago Muniz/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais