Prefeito interino Carlos Velozo substitui procurador e secretários em Palmas

Entre as mudanças, está a exoneração de Renato de Oliveira, que ocupava a Procuradoria-Geral do Município desde 1º de janeiro deste ano, quando foi nomeado por Eduardo. Quem assume a função agora é Priscila Alencar Verissimo de Souza.

Após a prisão do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) na última sexta-feira, 27, o vice Carlos Velozo (Agir), que assumiu interinamente o comando da Prefeitura de Palmas, iniciou mudanças no alto escalão da administração municipal. As alterações envolvem três cargos estratégicos e foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira, 01.

Leia Mais – Prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo destaca compromisso e estabilidade na gestão Municipal

Entre as mudanças, está a exoneração de Renato de Oliveira, que ocupava a Procuradoria-Geral do Município desde 1º de janeiro deste ano, quando foi nomeado por Eduardo. Quem assume a função agora é Priscila Alencar Verissimo de Souza.

Anúncio no meio do texto

Outra exoneração foi a de Carlos Antônio da Costa Júnior, que exercia o cargo de secretário-chefe de gabinete do prefeito. No lugar dele, foi nomeado Fábio Bernardino da Silva.

A Secretaria de Zeladoria Urbana também teve alteração: Marcílio Guilherme Ávila deixou o cargo a pedido, e será substituído pelo vereador Carlos Enrique Franco Amastha (PSB).

As mudanças ocorrem em meio a Operação Sisamnes, que levou à prisão de Eduardo Siqueira. O gestor também segue afastado por decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Também foram presos o advogado Antonio Ianowich Filho e policial civil, Marco Augusto Velasco Nascimento Albernaz.

De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que informações confidenciais vinham sendo acessadas antecipadamente, articuladas e repassadas a investigados por um grupo composto por agentes públicos, advogados e operadores externos. O objetivo seria proteger aliados políticos, frustrar ações policiais e construir redes de influência no Judiciário.

Leia Mais – Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, é preso em operação da Polícia Federal

Leia Mais – Operação Sisamnes: policial Marco Albernaz usou estrutura da Secretaria de Segurança para repassar dados sigilosos a Eduardo Siqueira

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais