Vereador Léo da Saúde propõe programa de assistência domiciliar com monitoramento remoto para idosos e pessoas com deficiência

O vereador Léo da Saúde protocolou na Câmara Municipal de Palmas o Projeto de Lei nº 11/2025, que visa a criação do Programa de Assistência Domiciliar para pacientes idosos ou com deficiência. A iniciativa oferece um suporte mais eficiente aos cidadãos que se referem a cuidados contínuos, utilizando dispositivos de monitoramento remoto para garantir um acompanhamento médico mais ágil e seguro.

Segundo o parlamentar, o objetivo do projeto é facilitar o acesso à saúde para pessoas que têm dificuldades de locomoção, diminuindo a necessidade de deslocamentos frequentes para unidades de atendimento e permitindo um monitoramento em tempo real do estado de saúde dos pacientes.

“O uso da tecnologia na saúde é um grande avanço para garantir qualidade de vida e segurança aos nossos idosos e pessoas com deficiência. Com esse programa, poderemos acompanhar sinais específicos e outros dados importantes, permitindo uma intervenção rápida sempre que necessária”, explicou Léo da Saúde.

Anúncio no meio do texto

Se aprovado, o programa será implementado pela Secretaria Municipal de Saúde, que terá a responsabilidade pela disponibilização dos dispositivos de monitoramento, além da capacitação dos profissionais para a análise dos dados e atendimento remoto.

A proposta agora segue para análise das comissões da Câmara Municipal antes de ser votada em plenário. Caso seja sancionado, Palmas poderá fazer referência na adoção de tecnologia para a saúde domiciliar.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais