Parceria entre Prefeitura de Palmas e Governo Federal garante entrega da Casa da Mulher Brasileira

Encontro desta terça, 4, entre o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos e a secretária de Enfrentamento à Violência contra Mulheres teve últimos ajustes para viabilizar a inauguração do espaço.

A capital tocantinense receberá a mais nova unidade da Casa da Mulher Brasileira no mês de março. O anúncio foi feito pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, durante reunião com a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Motta Dau. O encontro firmou os últimos detalhes da parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Mulheres, para a entrega deste importante espaço de atendimento integrado e humanizado às mulheres em situação de violência.

“A Prefeitura de Palmas concentra esforços para que a Casa da Mulher Brasileira seja inaugurada em março, durante o mês da mulher, oferecendo às palmenses um espaço de acesso facilitado a serviços especializados no combate à violência, promoção do empoderamento feminino e autonomia econômica”, declarou o prefeito Eduardo Siqueira Campos.

Anúncio no meio do texto

A secretária Nacional Denise Motta Dau, por sua vez, destacou o empenho da nova gestão municipal para a conclusão da obra, manifestando sua confiança na concretização do projeto. “É surpreendente o empenho desta gestão para que possamos tornar a Casa da Mulher Brasileira em Palmas uma realidade”, completou.

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo as secretárias municipais da Mulher, Solange Duailibe, e da Ação Social, Polyanna Siqueira Campos; os secretários municipais da Casa Civil, Rolf Vidal; da Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cézar Monteiro; do Planejamento, Orçamento e Licitações, André Fagundes Cheguhem; e da vereadora Thamires Lima. Participou também o coordenador-geral de Infraestrutura do Ministério das Mulheres, Marcelo Pontes.

“Estamos ansiosos pela inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Palmas, esse dispositivo público representa um passo significativo no combate à violência contra as mulheres da nossa capital, pois oferecerá um espaço seguro e acolhedor para que elas possam buscar ajuda e apoio para reconstruir suas vidas”, ressaltou a secretária Municipal da Mulher, Solange Duailibe.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira (CMB) é um dos eixos do Programa Mulher Viver sem Violência, retomado pelo Ministério das Mulheres em março de 2023. Com foco no atendimento multidisciplinar e humanizado às mulheres, a CMB integra, no mesmo espaço, diversos serviços especializados para atender mulheres em situação de violência, como acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais