Governador Wanderlei participa da posse da nova Mesa Diretora do TJTO

Cerimônia ocorreu na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, no Palácio Rio Tocantins, e contou com a presença de autoridades dos Três Poderes.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta segunda-feira, 3, a sessão solene de abertura do Ano Judiciário, que marcou a posse da Nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que comandará o Tribunal de Justiça do Estado (TJTO) no biênio 2025-2027. A cerimônia ocorreu na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, no Palácio Rio Tocantins, e contou com a presença de autoridades dos três Poderes.

A desembargadora Maysa Vendramini Rosal foi empossada presidente do TJTO, e a desembargadora Jacqueline Adorno assumiu a vice-presidência. 

Anúncio no meio do texto

Na cerimônia, o governador Wanderlei Barbosa reforçou a importância da colaboração entre os Poderes e desejou sucesso à nova gestão do TJTO. “Eu espero e desejo à doutora Maysa Vendramini o mesmo sucesso, e ao Poder Judiciário da mesma forma. A todos eles, distribuídos pelos mais diversos municípios tocantinenses, que possam continuar nessa mesma isenção, com esse mesmo cuidado, com esse respeito que sempre tiveram, com o cidadão e com a cidadã no nosso Estado. Doutora Maysa, que Deus proteja a senhora na sua nova gestão, que a senhora possa fazer e no final apresentar o relatório com a mesma eficiência que a doutora Etelvina apresentou e, eu não tenho dúvida que isso vá acontecer. Coloco o Poder Executivo à disposição”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Nova Mesa Diretora 

Em seu discurso de posse, a presidente empossada do Tribunal de Justiça reforçou o compromisso com uma gestão humanizada e eficiente. “Hoje inicio uma jornada que será marcada pelo compromisso com a excelência, pela valorização humana e pelo desejo de transformar desafios em oportunidades. Renovo o meu compromisso com a justiça, com a equidade e com o respeito aos direitos de todos os cidadãos. Em tempos desafiadores, sabemos que nossa função vai além da aplicação da lei. É garantir que a justiça seja acessível, transparente e eficaz”, destacou a desembargadora Maysa Vendramini Rosal.

A sessão solene também marcou a despedida da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, que esteve à frente do Tribunal no biênio 2023-2025. Em seu discurso, a magistrada ressaltou a importância do trabalho coletivo para o fortalecimento do Poder Judiciário. “Ao longo dos 35 anos de carreira na magistratura, exercer a direção desta Corte de Justiça foi a maior honra, o maior orgulho, mas, ao mesmo tempo, o maior desafio. A minha história se mistura à história de mais 11 desembargadores, 102 juízes e mais de 3.000 servidores, porque o nosso objetivo é o mesmo: prestar o melhor serviço para continuar na busca incessante pelo fortalecimento do nosso Poder Judiciário. Vencemos os desafios que se apresentaram com a dedicação daqueles que amam a instituição e por ela se sacrificam, imbuídos do propósito maior de cumprir a nossa missão institucional de distribuir justiça por meio de um sistema sério, seguro e efetivo, como instrumento indispensável para a paz social”, enfatizou a ex-presidente da Corte, Etelvina Maria Sampaio Felipe.

Na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) foram empossados o desembargador Marco Villas Boas – atual diretor que permanece no posto-, e a desembargadora Angela Issa Haonat como 1ª diretora adjunta. Também tomaram posse na gestão o desembargador João Rodrigues Filho (ouvidor judiciário), o desembargador Eurípedes Lamounier (ouvidor substituto) e a desembargadora Ângela Prudente (ouvidora da Mulher).

Participaram ainda da solenidade de posse, o presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), deputado Amélio Cayres; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), André Luiz de Matos Gonçalves; o procurador-geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior; o presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins, juiz Allan Martins; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Gedeon Batista Pitaluga Júnior; o defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves; a procuradora-geral do Estado, Irana de Sousa Coelho Aguiar; prefeitos e demais autoridades. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais