MPTO realiza vistoria para acompanhar desocupação de clube construído sobre via pública

Para garantir o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e assegurar a desobstrução de área pública, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou, na sexta-feira, 17, uma vistoria na sede social da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (Asspmeto), localizada na Avenida LO-05, Lote 29, Graciosa, em Palmas. A ação teve como objetivo verificar o início das medidas para desocupação do local e a remoção de estruturas construídas em um trecho de via pública previsto no Plano Diretor da Capital. Confira as fotos da vistoria em https://encurtador.com.br/XXWxJ.

Sob a coordenação da promotora de Justiça Kátia Gallieta, titular da 23ª Promotoria de Justiça da Capital, a vistoria acompanhou o andamento das obras de construção da nova sede social da Asspmeto e da desocupação da atual estrutura, que inclui a demolição de um salão de festas e uma piscina. “Através de um acordo entre a Asspmeto e a Prefeitura de Palmas, conseguimos avanços significativos que beneficiarão a mobilidade urbana e garantirão uma nova estrutura para os associados, sem prejuízos às partes envolvidas. Apesar das chuvas, o cronograma de execução está, aparentemente, sendo cumprido,” afirmou a promotora.

Desocupação e nova sede

Anúncio no meio do texto

De acordo com o TAC, a Asspmeto tem até setembro deste ano para desocupar o espaço de 9 mil metros quadrados que interfere no trajeto original da Avenida LO-05. A nova sede da associação está sendo construída em um lote ao lado, com respeito ao traçado da avenida e ao cumprimento dos alvarás exigidos. “Para a Associação, ocorre a regularização da área. Para a sociedade, permite-se o desenvolvimento de uma região estratégica,” destacou o superintendente de Fiscalização Urbana de Palmas, Roger Buso. A prefeitura informou que, após a desocupação, será possível finalizar a pista, conectando a região da Orla da Graciosa ao centro da cidade.

Reconhecimento ao MPTO

Durante a vistoria, o presidente da Asspmeto, primeiro sargento José Alan de Oliveira Castro, elogiou a mediação do Ministério Público no processo. “Agradecemos ao MPTO e destacamos a forma respeitosa como as tratativas foram conduzidas. A vontade de todos foi considerada, e o resultado é positivo para todas as partes,” declarou o presidente. O acompanhamento das atividades conta com o apoio técnico do Centro de Apoio Operacional do Urbanismo, da Habitação e do Meio Ambiente (Caoma) e do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupia), sob solicitação da promotora Kátia Gallieta.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais