Prefeitura de Palmas publica decreto para concessão do transporte coletivo na Capital

A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 13, o Decreto de Nº 2.640 que dispõe sobre a autorização para a realização do processo licitatório que visa à concessão do serviço de transporte coletivo de passageiros na Capital.

A licitação ocorrerá na modalidade de concorrência pública, nos termos da legislação aplicável, e deverá obedecer aos termos da Política Nacional de Mobilidade Urbana, instituída pela Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012. A contratação do serviço será realizada pela menor tarifa de remuneração quilométrica para o serviço prestado que deve atender toda a área urbana do Município. A vigência da concessão será de  240 meses, podendo ser prorrogada por igual período a critério da Administração Municipal e nos termos definidos no edital.

Um dos critérios, conforme a publicação, é a oferta de 180 ônibus para acesso às pessoas com dificuldade severa de locomoção, incluída a execução de atividades correlatas como a implantação e operação de sistemas de informação aos usuários e sistemas de bilhetagem eletrônica e de cadastramento dos usuários.

Anúncio no meio do texto

Justificativa
Conforme o presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Walace Pimentel, o processo licitatório justifica-se pela limitação econômica e de experiência operacional do Município no âmbito dessa atuação, que, em experiência recente, mostrou-se desvantajosa e com reflexo direto na qualidade do serviço prestado ao cidadão.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais