Abertas inscrições para residência médica em medicina de família e comunidade

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), por meio da Comissão de Residência Médica (Coreme), lançou o edital para o processo seletivo público do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC) 2025, credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), com 20 vagas, previsto para iniciar no próximo ano.

O processo seletivo disponibiliza 14 vagas de ampla concorrência, quatro reservadas para candidatos negros e duas para pessoas com deficiência. A carga horária total do programa é de 5.760 horas, distribuídas em 60 horas semanais, combinando atividades teóricas (20%) e práticas (80%) ao longo de dois anos.

Os residentes terão formação em diversos cenários, incluindo Unidades de Saúde da Família (USFs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital e Maternidade Dona Regina, Hospital Geral de Palmas e outros centros especializados. Após a conclusão do programa, os profissionais receberão o título de especialista em medicina de família e comunidade, reconhecido pela CNRM.

Anúncio no meio do texto

As inscrições têm uma taxa de R$ 350,00 e os interessados devem acompanhar as convocações preliminares, previstas para o dia 27 de março de 2025. O edital completo está disponível no site da Fesp, com todas as normas e cronogramas detalhados. 

O programa é uma oportunidade para médicos que buscam aprimoramento em uma especialidade essencial para a atenção primária à saúde, com sólida formação prática e acadêmica, financiada pelo Ministério da Saúde (MS).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais