Polícia Civil desvenda homicídio ocorrido em festa e prende principal suspeito

Crime teria sido cometido por motivo fútil após discussão entre autor e vítima.

Um homicídio que causou muita repercussão na cidade de Porto Nacional e vitimou um jovem de apenas 25 anos, foi devidamente elucidado pela Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional), que na tarde desta segunda-feira, 28, efetuou a prisão de um indivíduo de iniciais M.V.G.L.S., de 23 anos, o qual é considerado o principal suspeito pelo crime.

Comandada pelo delegado-chefe da 7ª DEIC, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, a ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, para garantia da ordem pública, expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional.

Anúncio no meio do texto

O crime

O fato que deu origem ao mandado de prisão ocorreu no último dia 8 de setembro deste ano, por volta de 14h, no Parque Agropecuário da cidade de Porto Nacional, e teve como vítima  Samuel Rodrigues Mendes, então com 25 anos de idade. A vítima foi atingida com um golpe de faca na região da cabeça, chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Palmas, entretanto, morreu dois dias após o ocorrido.

Logo após tomar conhecimento dos fatos, as equipes da 7ª DEIC de Porto Nacional foram mobilizadas e deram início às investigações, tendo identificado o autor. Através do trabalho investigativo, os policiais civis comandados pelo delegado Wagner Pereira descobriram que o crime foi motivado por uma discussão entre autor e vítima, depois que, supostamente, Samuel teria dado um tapa no cavalo que a namorada do suspeito estava montada. Desse modo, o investigado, que estava montado em outro cavalo, desceu do animal e confrontou a vítima, dando início a uma breve discussão até que Samuel foi atingido na cabeça com um golpe de faca, desferido pelo suspeito.

Diante do farto conjunto probatório, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do autor, a qual foi deferida e cumprida na tarde desta segunda-feira.

Ao ser capturado, o investigado foi conduzido até a sede da 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde aguardará manifestação da Justiça. O Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a adoção das providências legais que se fizerem necessárias.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais