Governo nomeia Abel Andrade como novo procurador-geral de justiça e Pedro Alexandre novo defensor público-geral

Na tarde da última segunda-feira, 14, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou Abel Andrade Leal Júnior como o novo procurador-geral de justiça para o biênio 2025/2026 e Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves como o novo defensor público-geral do estado para o biênio 2025/2027.

A posse de Abel Andrade ocorrerá em uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, agendada para o dia 13 de dezembro. Ele assume o cargo no lugar de Luciano Casaroti, após ser eleito no último dia 11 de outubro.

Abel é integrante do MPTO desde 2001 e já ocupou diversas funções importantes, incluindo subprocurador-geral de Justiça e membro do Conselho Superior do Ministério Público.

Anúncio no meio do texto

Por sua vez, Pedro Alexandre, que assume no lugar de Estellamaris Postal, foi eleito com a maioria dos votos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins em uma eleição realizada no dia 4 deste mês.

Com 39 anos e formação em Direito pela Universidade Federal de Goiás, Pedro é defensor público desde 2013 e tem um histórico de atuação em diversas regiões do Tocantins, incluindo trabalhos notáveis em defesa de comunidades rurais e quilombolas.

Informações: Secom Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais