Empresário Joseph Madeira consegue liberdade após pagamento de fiança

O empresário Joseph Madeira foi liberado na sexta-feira, 23 de agosto, após pagar uma fiança no valor de R$ 100 mil. Ele havia sido preso por não entregar um celular que seria apreendido durante a Operação FAMES-19, realizada pela Polícia Federal na quarta-feira, 21 de agosto.

Madeira exerce a presidência do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, de Transporte de Valores, de Cursos de Formação e de Segurança Eletrônica do Estado do Tocantins (SindespTO) e também da Associação Comercial de Palmas (Acipa).

De acordo com a PF, os mandados da Operação FAMES-19 foram expedidos por um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O esquema teria se aproveitado do estado de emergência em saúde pública para contratar grupos de empresas previamente selecionadas, que, embora recebessem o valor total contratado, entregariam apenas parte das cestas básicas acordadas.

Anúncio no meio do texto

A operação, que também investigou o governador Wanderlei Barbosa, seus dois filhos, a primeira-dama, além de outros empresários e políticos, resultou no cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão nesta semana.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais