Advogado apresenta projeto de eleições diretas para Quinto Constitucional da OAB/TO

Após o recebimento do ofício do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Tocantins, comunicando a abertura de nova vaga de desembargador para a classe dos advogados, o conselheiro seccional Nile William Hamdy apresentou nesta terça-feira, 16, um requerimento ao Presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, solicitando que a modalidade de escolha seja por eleições diretas de toda a advocacia.

No requerimento, Nile William pontua pela defesa da isonomia, do aperfeiçoamento da democracia, e pede medidas de controle financeiro e austeridade, para impedir o abuso de poder econômico.

Vários Conselhos Seccionais adotam o modelo democrático de eleições diretas, como Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Maranhão.

Anúncio no meio do texto
Advogado Nile William pontua pela defesa da isonomia na escolha da vaga de desembargador – Foto Divulgação

Assim, afirma Nile William que apesar de ser legítima a escolha pelo modo indireto, se há na norma autorização para aperfeiçoarmos a democracia, nada melhor que a participação de toda a classe, de forma horizontal e plural.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais