Morte de Siqueira Campos completa um ano; Missa em sua homenagem será realizada hoje em Palmas
Nesta quinta-feira (4), a morte do ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, completa um ano. O político, que faleceu em decorrência de uma infecção generalizada provocada por um câncer de próstata, deixou um legado na história do estado.
Em homenagem à sua memória, uma missa será realizada na Catedral do Divino Espírito Santo, localizada na Praça dos Girassóis, em Palmas. A cerimônia, que terá início às 18h30, contará com a presença do cantor e ator Moacyr Franco, que participará da programação especial em tributo ao ex-governador.
Siqueira Campos foi uma figura central na criação e desenvolvimento do estado do Tocantins. Nascido em Crato, no Ceará, ele migrou para o norte de Goiás onde se estabeleceu e iniciou sua trajetória política. Como deputado federal, foi o principal articulador da criação do estado do Tocantins, desmembrado de Goiás em 1988.
Seu legado é celebrado por muitos tocantinenses que reconhecem seu esforço e dedicação em prol do desenvolvimento regional. Durante seu mandato, Siqueira Campos implementou diversas políticas públicas que impulsionaram o crescimento econômico e social do Tocantins.