O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), junto com diversos deputados de sua base e grande público, lançou a pré-candidatura de Márcio Capivara (Republicanos) à Prefeitura de Santa Fé do Araguaia, na última sexta-feira, dia 21 de junho. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual também fez duras críticas à atual gestão, da prefeita Vicença Lino (Solidariedade).
De acordo com o anunciado pela deputada Vanda Monteiro (União Brasil), houve uma tentativa de sabotagem ao evento, que foi realizado mesmo com as adversidades. “Quando chegamos aqui as dificuldades foram grandes. Fomos atrás de água; cortaram a água do bairro. Fomos atrás de luz para receber o governador; cortaram a energia dos postes”.
Na sequência, Wanderlei recebeu o microfone e deixou claro que falta diálogo por parte da prefeita Vicença, o que estaria prejudicando a cidade. “Santa Fé não pode pagar o preço de alguém que não quer convivência com o Governo. Santa Fé não pode pagar esse preço. Eu vim aqui dizer para vocês que eu tenho uma excelente convivência com o Márcio”.
Ressaltou também que seu pré-candidato é o mais preparado para a gestão que começará em 2025. “Daqui poucos dias será candidato para fazer a diferença administrativa que Santa Fé precisa. Para fazer um melhor governo, um governo de responsabilidade, e eu sei que ele vai fazer. Eu vou puxar o Márcio pelas mãos para dar as condições para trabalhar muito”, completou o governador.
Márcio agradeceu a presença de todo apoio, especialmente do governador, que se deslocou até Santa Fé, no norte do estado, para participar do evento. “Me honra muito representar um Governo que tem realmente mudado a história deste estado, que gosta de gente. É o Governo que mais trabalhou pelas pessoas carentes. Quando eu falei que nós não tínhamos estrutura, ele me disse: “Capivara, a nossa estrutura é o povo, a nossa preocupação é com a cidade, com os bairros”.