O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou nessa segunda-feira, 17, convênio com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para ofertar 20 vagas no Mestrado Profissional em Educação aos professores da rede estadual. O mestrado é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), no eixo Formação Profissional.
O convênio, com a interveniência da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO), visa desenvolver o “Programa para a Formação de Pesquisadores da Educação Básica do Estado do Tocantins” e capacitar servidores estaduais por meio do Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação (PPPGE/UFT). As vagas serão ofertadas no processo seletivo de 2024.
O secretário de Estado da Educação, professor Fábio Vaz, destacou a importância da formação e da parceria entre as instituições. “Queremos a universidade como parceira e muito próxima da equipe da Secretaria da Educação. Nós precisamos de uma formação permanente em que possamos caminhar juntos. São muitas expectativas para a oferta do mestrado”, afirmou o secretário.
“Trabalhar com a educação básica pública é um compromisso que a universidade tem. Essa é uma ação a médio e longo prazo, que aos poucos vai garantindo uma melhor qualificação e formação do quadro técnico e de professores da Seduc e com isso todos ganham”, frisou o reitor da UFT, professor Luís Eduardo Bovolato.
Em breve, será lançado o cronograma do Edital. Todas as informações sobre o Programa Profissional de Pós-graduação em Educação podem ser encontradas no link https://www.uft.edu.br/campus/palmas/cursos/pos-graduacao/mestrados-e-doutorados/ppgpe.