Tocantins lança Temporada de Praia 2024 nesta sexta,7

No mês de julho, quando as águas dos rios que cortam o Estado começam a baixar, surgem as belíssimas praias formadas pelos bancos de areia que aparecem. Atraindo turistas, o período de temporada de praia movimenta toda a cadeia do turismo nas sete regiões turísticas do Tocantins. E, visando fomentar a economia dos municípios, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), lança oficialmente nesta sexta-feira, 7, às 9 horas, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, o projeto da Temporada de Praia 2024.

Durante o evento, será apresentado todo o material de comunicação visual que marcará a Temporada de Praia 2024. A programação contará ainda com palestra; lançamento do selo Praia Responsável, que consiste em reconhecer as praias que aderem aos protocolos de boas práticas; assinatura da Ordem de Serviço para realização do curso de formação para condutores de pesca esportiva.

“O governador Wanderlei Barbosa reconhece a importância da Temporada de Praia para os municípios tocantinenses. Nesse sentido, investe no desenvolvimento do turismo sustentável para atrair mais turistas e como forma de ampliar as oportunidades de geração de renda para a população”, considera o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho.

Anúncio no meio do texto

Durante o período da Temporada de Praia 2024, técnicos da Setur estarão percorrendo os municípios para realizarem pesquisas sobre o perfil dos turistas e fluxo, movimentação financeira e diagnóstico, além do trabalho de fiscalização a respeito da aplicação dos recursos na infraestrutura das praias.

Parcerias

A Temporada de Praia 2024 é uma realização do Governo do Tocantins e conta com a parceria dos municípios; do Sistema S; Fecomércio; instituições de ensino como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO); BRK; Energisa; Marinha do Brasil; Sebrae; e Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE).

Balanço 2023

A Temporada de Praia de 2023 gerou aproximadamente 2 mil empregos diretos, além de uma movimentação financeira em torno de R$ 500 milhões, de acordo com as pesquisas de perfil do turista e de movimentação financeira, realizadas pela Setur em 18 praias do Tocantins. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais