Janad aciona justiça após mensagens ofensivas de servidoras do staff de Cinthia Ribeiro

A deputada estadual e pré-candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL) acionou a justiça após ser alvo de mensagens ofensivas nas redes sociais, atribuídas a servidoras que fazem parte do staff da atual prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). A ação judicial, que pede o reconhecimento de danos morais e a consequente condenação das envolvidas, foi motivada por ataques que visavam desmoralizar Janad publicamente. São requeridas na petição inicial as servidoras públicas do município de Palmas: Cleidiana da Silva Brasil, Maria Helena Gusmão e Yrene Tomiko Nakamura. 

O incidente ocorreu após Janad publicar um vídeo em suas redes sociais na última quinta-feira, 30 de maio, no qual compartilhava um testemunho pessoal sobre um momento delicado de sua vida. O vídeo postado por Janad foi printado e compartilhado na rede social “X” pelo perfil @cleidianabrasil, ridicularizando e expondo a pré-candidata. A postagem de Cleidiana  é utilizada pelos perfis @agoranaomeacha e @YreneNakamura para tecer novos comentários destilados de ódio, levando os usuários da rede às seguintes conclusões sobre o caráter de Janad: “o que passa na cabeça dessa senhora em usar esse tipo de argumento para “parecer boa!?”, disse Maria Helena. Por sua vez, o perfil de Yrene Nakamura, de forma mais agressiva, altera o tom em seu comentário, tencionando os usuários a seguir no mesmo nível ofensivo: “É de uma canalhice, de uma má fé sem precedentes”. 

No vídeo, Janad narra o diagnóstico e tratamento de um tumor neuroendócrino no duodeno, um tipo de câncer silencioso que afeta uma parcela significativa da população brasileira. Além de ser vítima de fake news, a pré-candidata teve que revisitar o momento de dor que viveu para mobilizar a equipe médica responsável pelo seu tratamento e juntar todos os laudos que estão anexados ao processo e que provam que Janad foi acometida pela doença e que alcançou a cura. 

Anúncio no meio do texto

“Estou sendo injustamente difamada por servidoras públicas, e isso não pode ser tolerado. Vou buscar os danos morais sofridos e a devida punição para aqueles que estão se aproveitando do meu relato pessoal para atacar a minha honra e dignidade com fim politiqueiro, um relato que trouxe a público com o único objetivo de conscientizar as pessoas e ajudar as instituições”, justificou Janad. 


Confira no link a cópia da inicial, laudos médicos e prints: https://drive.google.com/drive/folders/1vrjHee2FWTDrtTLV0PYSsu6WcVmgmGK_?usp=sharing

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais