Tradição em Palmas: Taquaruçu foi capital por um dia neste sábado com entrega de títulos fundiários

Neste sábado, 1º de junho, o distrito de Taquaruçu foi simbolicamente a capital do Tocantins, uma tradição mantida há 17 anos em homenagem ao antigo Taquaruçu do Porto, que foi sede administrativa durante a construção de Palmas.

O evento teve início às 8h na Praça Joaquim Maracaípe com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional pela Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas, seguido de uma visita à Casa de Cultura Professora Maria dos Reis.

Às 10h, na Praça Vereador Tarcísio Machado, ocorreu uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Palmas. Durante a sessão, foram assinadas ordens de serviço para a reforma do CRAS Taquaruçu, a adequação de pontes de concreto e a construção de um campo de futebol. Também foram entregues mais de 220 certidões de regularização fundiária de imóveis em Taquaruçu e Buritirana.

Anúncio no meio do texto

O evento foi encerrado com a apresentação cultural de Helena Rufo, rainha mirim da junina Matutos da Noite, atual campeã do Arraiá da Capital de 2023.

Histórico:
Em 1º de janeiro de 1988, Taquaruçu foi desmembrado de Porto Nacional e tornou-se sede administrativa da capital durante a construção de Palmas. Desde 2006, uma emenda à Lei Orgânica do Município estabelece que todo dia 1º de junho, Taquaruçu recebe as atividades da Prefeitura e da Câmara Municipal, relembrando seu passado como sede do Paço municipal.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais