Médica tocantinense é voluntária no atendimento às vítimas das enchentes no RS

Com objetivo de auxiliar a população do Rio Grande do Sul, devido a Emergência em Saúde Pública, tendo em vista os eventos climáticos de chuvas intensas no Estado, a médica da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), atuante na Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF), Jakeline Lacerda Neri, foi acionada para atuar como voluntária na Missão Enchentes – Rio Grande do Sul, da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS). A profissional tocantinense atuará no município de Canoas (RS).

Foram acionados profissionais de saúde de todo o território brasileiro, através do Ministério da saúde (MS), para ofertar suporte com atendimentos de saúde nas unidades de pronto atendimento, e alojamentos de quatro cidades do Rio Grande do Sul. A profissional da DAF foi acionada para a atuação como voluntária, no período de 28 de maio a 11 de junho.

“Acredito que a minha missão como médica é ajudar as pessoas, e em um momento como esse é de suma importância essa mobilização dos profissionais. Sabemos que a situação está difícil tanto para população quanto para os voluntários em geral, mas estou à disposição para contribuir da melhor forma possível”, afirmou Jakeline Lacerda Neri. 

Anúncio no meio do texto
Jakeline Neri foi acionada para atuar na Missão Enchentes, da Força Nacional do SUS. Foto: Divulgação

A Emergência em Saúde Pública no Rio Grande do Sul é em conformidade ao Decreto Nº 57.596, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) Rio Grande do Sul, em 1° de maio de 2024. No Estado, foi declarado estado de calamidade pública devido aos eventos climáticos de chuvas intensas iniciados no dia 24 de abril de 2024.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais