Escolas municipais se preparam para celebrar os 35 anos da Capital

A rede municipal de ensino será representada no desfile cívico em comemoração aos 35 anos de Palmas, celebrado no dia 20 de maio, por cerca de 1.800 alunos da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, Escola de Tempo Integral (ETI) Fidêncio Bogo, ETI Cora Coralina, ETI Eurídice Ferreira de Mello, ETI Anísio Spínola Teixeira, ETI Almirante Tamandaré e ETI Luiz Nunes de Oliveira. Este ano, o ato cívico será realizado na Avenida Teotônio Segurado, em frente à Praça do Bosque dos Pioneiros, a partir das 17 horas.

Além dos estudantes das escolas municipais, cerca de 600 alunos da rede estadual de ensino também participarão da programação, que terá aproximadamente 3 mil integrantes entre alunos e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Universidade da Maturidade (UMA), Desbravadores, Ordem Demoley e de corporações como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Metropolitana de Palmas, entre outros.

Na rede municipal de ensino, os preparativos estão a todo vapor e as unidades escolares intensificaram os ensaios. Todos os dias, ao final do expediente escolar, as fanfarras comandam os alunos durante os ensaios para se apresentarem bem na avenida, com um desfile que fará um resgate cultural da história dos 35 anos da Capital e suas regiões.

Anúncio no meio do texto

A comunidade escolar da Escola Municipal Crispim Pereira de Alencar, localizada em Taquaruçu, está empenhada em fazer bonito na avenida. “Estamos honrados em participar do trigésimo quinto aniversário de Palmas e fazermos a abertura do desfile. Durante o ato cívico, vamos apresentar um pouco do início da história da Capital e da sua construção, falar sobre a importância de Taquaruçu dentro dessa história, apresentar os primeiros moradores e um pouco de tudo que temos de cultural artístico e, claro, os pontos turísticos e outras coisas, para abrilhantar ainda mais o nosso desfile”, disse a diretora, Virgínia Araújo.


Para a aluna Beatriz Paiva dos Reis, representar a escola no evento comemorativo é motivo de muito orgulho. “Estou muito animada em poder representar minha escola no aniversário de Palmas. Acho tudo lindo e emocionante”, afirmou. “Nós estamos ansiosos e trabalhando firmes para que nossos alunos façam uma apresentação muito bonita no desfile de aniversário da nossa capital”, afirmou a professora Paulos dos Santos. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais