Aleto pede criação de Programas de combate à exploração sexual infantil nas Escolas

Foram aprovados na sessão vespertina desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), requerimentos com solicitações de obras e programas em escolas estaduais que visam beneficiar estudantes do Tocantins. A deputada Janad Valcari (PL) é autora de dois requerimentos que solicitam a implantação do Programa de combate aos crimes de Exploração Sexual Infantil e do Plano de Saúde Mental.

O programa de enfrentamento dos crimes de exploração sexual nas escolas estaduais visa implementar medidas preventivas, métodos de detecção e ações de combate a situações de abuso e exploração sexual infantil.

Janad sugere, entre outras ações para esse programa, a capacitação dos profissionais da educação, a criação de uma rede de apoio e campanhas educativas, como parte do plano de estratégias para garantir um ambiente seguro e acolhedor para as crianças e adolescentes nas escolas.

Já o Plano de Saúde Mental direcionado para estudantes da Rede de Ensino Público Estadual visa inserir dentro das unidades escolares, profissionais de saúde mental para auxiliar no monitoramento da evolução do aprendizado, e diagnosticar sinais que indicam transtornos mentais. A ideia é fazer o encaminhamento dos alunos com essas condições para tratamentos adequados com profissionais da Saúde.

Reforma de Escolas

O plenário aprovou os requerimentos do deputado Nilton Franco (Republicanos) com solicitações de reformas de três colégiosestaduais, em Paraísodo Tocantins, nos colégios Amâncio de Moraes, José Nézio Ramos e Idalina de Paula. A reforma do prédio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), em Barrolândia também foi sugerido pelo deputado.

Já o deputado Vilmar de Oliveira (SD), solicitou a construção de uma sala de aula na Escola Estadual Indigena Kupsinã, na Aldeia Buritizal, em Tocantínia.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais