Palmenses hipertensos e diabéticos terão atendimento na Arne 43 nesta sexta

O Ministério da Saúde credenciou a Unidade de Saúde da Família (USF) da Arne 43 (406 Norte) para apoiar e implementar ações da Estratégia Cardiovascular na Atenção Primária de Saúde (APS). Em decorrência disso, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizará nesta sexta-feira, 5, das 7 às 19 horas, na respectiva unidade, o “HD +”, destinado à comunidade hipertensa e diabética. A ação é direcionada aos moradores de 40 a 74 anos das quadras Arne 41 (304 Norte), Arne 51 (404 Norte), Arne 61 (504 Norte), Arne 71 (604 Norte), Arne 53 (406 Norte) e Arne 63 (506 Norte).


Durante o evento, serão realizadas consultas médicas e de enfermagem, atendimentos odontológicos, avaliação nutricional, exames laboratoriais, atividades físicas, além de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) de auriculoterapia e ventosaterapia, além de programas de educação em saúde. A expectativa é que sejam atendidas cerca de 250 pessoas ao longo do dia. 


Porta de entrada 

Anúncio no meio do texto

Segundo a coordenadora de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Dant) da Semus, Sanmya Andrade, para realizar o tratamento contra o diabetes e a hipertensão pela rede municipal de saúde, a população pode procurar a sua unidade de referência e agendar uma consulta com o profissional de saúde médico ou enfermeiro, que são responsáveis por fazer o diagnóstico e realizar o encaminhamento para os demais serviços necessários. “Após esse procedimento, o paciente passará pela equipe multiprofissional, que são os educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas “, ressalta.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais