OAB-TO e Seagro se reúnem para discutir parcerias institucionais

O presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga, o presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio, Sérgio Noleto Barbosa, e a sua diretora Larissa Queiroz, a vice-presidente de Direito Agrário e Agronegócio, o presidente licenciado da Comissão de Direito Ambiental, Wolldson Vilarindo Gomes, o secretário-geral da CAATO, Angelo Luiz Papa Parmejane, e a membro da Comissão de Direito Ambiental, Romina S. Azevedo, se reuniram com o secretário de Estado da Agricultura, Jaime Café, na última segunda-feira, 18.

O encontro teve como objetivo discutir parcerias institucionais com a Secretaria Estadual da Agricultura.

Além disso, foi oportunizado à OABTO a indicação de nomes da advocacia para ministrar palestras sobre agronegócio e meio ambiente a advogados e advogadas que militam na área agrária, agronegócio e ambiental, durante a Agrotins 2024, prevista para acontecer no mês de maio, em Palmas.

Anúncio no meio do texto

Para o presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio, Sérgio Noleto Barbosa, a parceria entre a SEAGRO e a OAB Tocantins, demonstra a importância do Advogado para o produtor rural, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, para auxiliar desde a questão de regularização das áreas, licenças ambientais até a importação e exportação.

“A Comissão de Direito Agrário da OAB buscará neste evento promover palestras na qual será abordado os interesses relacionados ao direito agrário, buscando a garantia dos direitos dos produtores rurais, a regularização fundiária, a proteção do meio ambiente. Com isto, iremos levar à Agrotins palestras de especialistas, voltadas a advogados que atuem na área do direito agrário, agronegócio e ambiental, trazendo assim maior qualificação profissional aos advogados Tocantinenses e por consequência maior segurança aos produtores rurais do Estado do Tocantins”, destacou o Sérgio Noleto.

Segundo o presidente licenciado da Comissão de Direito Ambiental, Wolldson Vilarindo Gomes, a Secretaria da Agricultura propôs uma programação ampla, no que diz respeito ao direito ambiental e agrário.

“Além da palestra magna, o secretário Jaime Café propôs a realização de painéis conduzidos por advogados tocantinenses. O presidente Gedeon colocou a OAB à disposição para que nós e a SEAGRO possamos chegar a nomes que irão contribuir para uma discussão qualificada sobre os temas agrário e ambiental durante uma das maiores feiras agrotecnológicas do país”, pontuou Wolldson Viladindo.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais