CPI da BRK toma depoimento do presidente da Agência de Regulação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK, que investiga supostas irregularidades no contrato de concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário em Palmas, ouviu nesta segunda-feira (11) o presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), Thiago de Paulo Marconi.

Em seu depoimento, Marconi esclareceu a divisão de responsabilidades entre a ARP e a Agência Tocantinense de Regulação (ATR), ligada ao Governo do Estado. Segundo ele, pelo contrato de concessão, a regulação econômica que cuida da definição das tarifas dos serviços públicos ficou a cargo da ATR, enquanto a fiscalização da qualidade dos serviços prestados ficou a cargo da agência municipal.

Questionando sobre a Estrutura da ARP, Marconi destacou que a agência  ainda está em fase de estruturação, com a elaboração de um projeto de lei para a criação de um quadro próprio de servidores. “Atualmente, a agência conta com quadro próprio de servidores, apesar de todo o esforço de nossa equipe, essa situação limita sua capacidade de atuação”, avaliou.

Anúncio no meio do texto

Segundo o presidente da CPI, vereador Josmundo (Podemos), a oitiva desta segunda-feira foi apenas o primeiro passo para a investigação das supostas irregularidades no contrato. “Esse depoimento de hoje é apenas o início das investigações das supostas irregularidades no contrato de concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário da capital. A Comissão ainda tem muito trabalho pela frente para analisar documentos, ouvir outros depoimentos e chegar a conclusões sobre o caso”, concluiu.

A Comissão ouvirá outros depoimentos e analisará documentos antes de apresentar um relatório final com suas conclusões. As reuniões da CPI acontecem às segundas-feiras no Plenário da Casa de Leis e contam com transmissão ao vivo pelo YouTube da CMP.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais