Operação da PF em Palmas apreende arsenal de armas e mais de R$ 680 mil na casa de investigado; Policial Militar também foi alvo

Na manhã desta quinta-feira (29), durante a execução dos mandados de busca da operação Lesa Pátria, conduzida pela Polícia Federal, um arsenal de armas e uma quantia superior a R$ 680 mil em espécie foram apreendidos em uma residência em Palmas. Entre os itens apreendidos estavam aproximadamente 110 mil dólares e 26 mil euros, além de 77 armas de fogo, entre elas fuzis e pistolas.

Os valores em espécie e as armas foram encontradas na residência de Frederico Moraes de Barros Carvalho, que figura entre os investigados na operação. A defesa de Frederico alegou que o armamento encontrado constitui uma coleção adquirida nos Estados Unidos, tendo ingressado no Brasil de maneira legal, da mesma forma que os valores em dólares e euros.

Os mandados expedidos fazem parte das investigações relacionadas aos financiadores dos atos antidemocráticos em todo o país. No Tocantins, a PF identificou os responsáveis que levaram ao bloqueio da ponte da Integração entre Palmas e Luzimangues, logo após a conclusão das eleições presidenciais de 2022.

Anúncio no meio do texto

De acordo com a Polícia Federal, aproximadamente 50 indivíduos associados desempenharam um “papel de protagonismo” na organização das manifestações. Entre os investigados constam lideranças religiosas e até dois coronéis da Polícia Militar do Tocantins, como o tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Clauber de Abreu Martins.

Lesa Pátria

Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em diversos estados. Tocantins (8), São Paulo (6), Mato Grosso do Sul (2), Paraná (3), Rio Grande do Sul (1), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1) e no Distrito Federal (2).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais