PM realiza solenidade de passagem de comando nas unidades de policiamento da capital

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou, na manhã desta sexta-feira, 26, solenidade de passagem de comando de duas unidades de policiamento especializado na Capital, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do Regimento de Polícia Montada (RPMON). O evento foi realizado na sede do RPMON, localizada no Palacinho, em Palmas.

O RPMON é a unidade especializada da PMTO conhecida como Cavalaria, quem estava à frente desta unidade era o tenente-coronel Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior. Agora, quem assume o cargo é o tenente-coronel Aderlan Pereira Santana. Já quem deixa o comando do BPMA, é o tenente-coronel Francisco Braga Filho e quem assume é o tenente-coronel Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior, que havia sido subcomandante da unidade anteriormente.

Na oportunidade, o comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, além de agradecer aos comandantes do BPMA e do RPMON pelos serviços prestados, comentou algumas conquistas da instituição e projetos. “Iniciamos o ano de 2024 com muitas conquistas. Conseguimos, com a bancada federal, investimentos financeiros que nos possibilitam dar continuidade em muitos projetos que iniciamos ano passado”, revelou.

Anúncio no meio do texto

O coronel Márcio Barbosa ainda destacou os principais projetos. “Este ano, teremos a construção de dependências administrativas, a reforma do campo da nossa escolinha de futebol, o aumento da nossa frota e, em breve, a inauguração do nosso centro olímpico. Tudo isso para que nossos policiais tenham uma melhor qualidade no trabalho para servir a nossa comunidade”, finalizou.

Estiveram presentes à solenidade, o chefe do Estado-Maior da PMTO, coronel Cláudio Tomáz Coelho de Souza; o subchefe do Estado-Maior da PMTO, coronel Marizon Mendes Marques; o tenente-coronel Carneiro, representando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins (CBMTO); o capitão Marcos Vinícios Costa Campos, representando o comandante do 22° Batalhão de Infantaria do Exército, além de demais autoridades militares, civis e políticas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais