PM realiza solenidade de passagem de comando nas unidades de policiamento da capital
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou, na manhã desta sexta-feira, 26, solenidade de passagem de comando de duas unidades de policiamento especializado na Capital, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do Regimento de Polícia Montada (RPMON). O evento foi realizado na sede do RPMON, localizada no Palacinho, em Palmas.
O RPMON é a unidade especializada da PMTO conhecida como Cavalaria, quem estava à frente desta unidade era o tenente-coronel Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior. Agora, quem assume o cargo é o tenente-coronel Aderlan Pereira Santana. Já quem deixa o comando do BPMA, é o tenente-coronel Francisco Braga Filho e quem assume é o tenente-coronel Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior, que havia sido subcomandante da unidade anteriormente.
Na oportunidade, o comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, além de agradecer aos comandantes do BPMA e do RPMON pelos serviços prestados, comentou algumas conquistas da instituição e projetos. “Iniciamos o ano de 2024 com muitas conquistas. Conseguimos, com a bancada federal, investimentos financeiros que nos possibilitam dar continuidade em muitos projetos que iniciamos ano passado”, revelou.
O coronel Márcio Barbosa ainda destacou os principais projetos. “Este ano, teremos a construção de dependências administrativas, a reforma do campo da nossa escolinha de futebol, o aumento da nossa frota e, em breve, a inauguração do nosso centro olímpico. Tudo isso para que nossos policiais tenham uma melhor qualidade no trabalho para servir a nossa comunidade”, finalizou.
Estiveram presentes à solenidade, o chefe do Estado-Maior da PMTO, coronel Cláudio Tomáz Coelho de Souza; o subchefe do Estado-Maior da PMTO, coronel Marizon Mendes Marques; o tenente-coronel Carneiro, representando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins (CBMTO); o capitão Marcos Vinícios Costa Campos, representando o comandante do 22° Batalhão de Infantaria do Exército, além de demais autoridades militares, civis e políticas.