Prefeitura de Porto Nacional levará ônibus gratuito para Luzimangues

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, sanciona, nesta quarta-feira, 3 de janeiro, a Lei n° 2.637 ( Conselho Municipal do Transporte), de 2023 e a Lei Complementar n° 109 (Fundo Municipal de Transporte), também de 2023, que vão possibilitar a criação de subsídio para promover o transporte coletivo gratuito dentro do Distrito de Luzimangues.

A sanção das leis está prevista para às 9 horas, na sede da subprefeitura do distrito. O transporte gratuito dentro de Luzimangues começa a partir do dia 1º de fevereiro. O subsídio para a empresa responsável pelo transporte será mensal, estimado em R$ 100 mil por mês.

Atualmente, as linhas de Luzimangues transportam 600 passageiros por dia, que fazem trajeto de ida e volta.

Anúncio no meio do texto

A criação do benefício foi necessária porque, a partir de fevereiro, a empresa não fará mais a interligação gratuita com Palmas e ainda havia previsão de aumento da tarifa. “Nós estamos criando uma medida que protege trabalhadores, estudantes, mães e pais de família. Subsídio e transporte coletivo gratuito existem em muitas cidades do mundo”, pontua o prefeito Ronivon Maciel.

Luzimangues tem cinco linhas diferentes que são abastecidas por sete ônibus.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais