Facção criminosa é alvo de operação no Tocantins, Goiás e Brasília
Nesta quarta-feira (29), membros de uma facção criminosa foram alvos de 10 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
A operação, denominada Mirador, foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO – Tocantins), composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Tocantins. Um dos líderes da facção, que se encontrava foragido há aproximadamente 6 meses, foi preso.
O foco da operação foi o núcleo financeiro da facção criminosa, conforme informações divulgadas. Os mandados, emitidos pela 4ª Vara Criminal de Palmas, foram cumpridos em Palmas (TO), Porangatu (GO), Anápolis (GO), Brasília (DF) e na cidade satélite de Ceilândia (DF).
Destaca-se que, durante a ação em Ceilândia, um dos indivíduos foi detido em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo, acessórios e munições, reforçando a intensidade e alcance da operação realizada pela FICCO – Tocantins.
A investigação, de acordo com a Polícia, buscou reprimir lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachadas, compra de imóveis e carros de luxo.