Palmas capacita ambulantes para o Natal Cidade Encantada

Com o intuito de promover não apenas a comercialização, mas também a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos durante o Natal Cidade Encantada, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) de Palmas realizou uma capacitação para os ambulantes credenciados para atuarem no evento, que ocorrerá de 24 de novembro a 30 de dezembro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Na tarde desta sexta-feira, 17, eles tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a estrutura e o funcionamento do evento, como também receberam curso sobre boas práticas na manipulação de alimentos, ministrado pela inspetora sanitária Silvana Teixeira, com ênfase na prevenção e promoção da saúde, assegurando que os consumidores aproveitem a magia do Natal de forma segura.

“A responsabilidade da vigilância sanitária é trabalhar com prevenção e promoção a saúde. Então o comerciante vai prevenir tendo boas práticas, e vai promover, porque as pessoas sairão alimentadas”, destacou a inspetora. Ainda durante a capacitação, os ambulantes foram orientados a prestarem atenção especial à conservação dos alimentos, à temperatura adequada, à correta utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e à maneira de servir os alimentos, evitando qualquer tipo de contaminação nos ingredientes manipulados. O curso foi ministrado na Casa do Empreendedor.

O credenciamento de micro empreendedores para participar de eventos promovidos pela Prefeitura de Palmas já faz parte do modelo de gestão, que visa o impulsionamento da economia local. Rogério Soares Melo, vencedor da categoria food truck do FGT 2023, expressou grandes expectativas para comercializar pela segunda vez no Natal Cidade Encantada, destacando o aumento nas vendas em comparação ao ano anterior, principalmente em razão da premiação recebida no Festival Gastronômico de Taquaruçu.

Anúncio no meio do texto

Credenciamento
O sorteio para o credenciamento dos ambulantes ocorreu na última terça-feira, 14, conforme detalhado no Edital de Chamamento Público Nº 9/2023, publicado no Diário Oficial do Município (DOM). Foram disponibilizadas 36 vagas no total, distribuídas entre ambulantes, Vila Gastronômica, artesanato, bebidas e floricultura.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais