PF prende suspeitos de desmatamento em terra indígena no Tocantins

Na madrugada deste domingo (12), a Polícia Federal realizou a operação Mrãiwe, resultando na prisão de três indivíduos suspeitos de desmatamento na região central do estado de Tocantins. A operação também apreendeu um caminhão carregado de toras de madeira extraídas ilegalmente da terra indígena Xerente.

A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar e da Funai, buscou combater o desmatamento e a extração ilegal de madeira, preservando o meio ambiente e modos de vida das comunidades indígenas da região.

Durante a operação, além das prisões, um veículo utilizado como “batedor” no transporte das madeiras também foi apreendido.

Anúncio no meio do texto

Todo o material confiscado foi encaminhado para a sede da PF em Palmas. Se condenados, as penas podem somar até 15 anos de reclusão.

Em nota ao G1 Tocantins, o advogado Francisco José Sousa, representante dos suspeitos, se pronunciou sobre o caso. Ele informou que, caso não seja arbitrada fiança, seus clientes passarão por audiência de custódia na próxima segunda-feira (13).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais