Homem vai a delegacia registrar furto de moto e acaba preso por não pagar pensão

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins efetuou a prisão de um homem de 27 anos, após o mesmo ter ido à sede da Unidade Policial registar um Boletim de Ocorrência do suposto furto de sua motocicleta. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia.

“Ao efetuar levantamento no sistema de dados da Polícia Civil, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela Comarca de Itaguatins, por não pagamento de pensão alimentícia e, portanto, era considerado foragido”, informou o delegado Antônio Bandeira.

Diante dos fatos, o homem foi informado sobre o mandado de prisão em seu desfavor e recebeu voz de prisão. Na delegacia, o rapaz disse que desconhecia o mandado de prisão. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Araguatins, onde ficará à disposição da Justiça.

Anúncio no meio do texto

O rapaz teve garantidos todos os seus direitos, inclusive o direito de se comunicar com um advogado.

Sistema BNMP

O mandado de prisão em aberto contra o homem foi localizado pelo sistema BNMP, o Banco Nacional de Mandados de Prisão, que é uma ferramenta que permite às polícias e ao judiciário acessarem informações sobre mandados de prisão em aberto de todo o Brasil.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais