Em Miranorte, Polícia Civil incinera mais de 50 kg de cocaína apreendidas na BR-153

Na tarde desta quarta-feira, 13, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 66ª Delegacia de Miranorte, promoveu a incineração de 53 kg de cocaína, que haviam sido apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização em posto de combustíveis, às margens da BR-153, já no perímetro urbano da cidade. 

Coordenado pelo delegado chefe da 66ª DP, Pedro Henrique Félix Bernardes, o procedimento, que ocorreu em uma cerâmica da cidade, foi devidamente autorizado pelo Poder Judiciário e acompanhado por fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, membros do Ministério Público, além de mais policiais da 66ª DP. 

Durante a ação, foram destruídos 53 tabletes de cocaína, que perfazem um total de 53 kg da droga. O delegado Pedro Henrique explica que a incineração do entorpecente está prevista na Lei 11.343/06, Lei de drogas e foi realizada assim que a PC-TO obteve a autorização para efetuar o procedimento. 

Anúncio no meio do texto

A apreensão 

Ainda de acordo com a autoridade policial, a droga, juntamente com um fuzil, de calibre 556, foram encontrados pela PRF no fundo falso de uma camionete. Durante a abordagem, dois homens de 34 e 47 anos, além de uma mulher de  20 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.  

O delegado Pedro Henrique frisou que a destruição da droga é um ato muito significativo, pois é a certeza de que o entorpecente não mais chegará às mãos de traficantes ou será disponibilizado à venda para usuários em outro estado da federação. 

“Com a incineração desses mais de 50 kg de cocaína, avaliados em milhões de reais, temos a certeza de que estamos prevenindo futuros delitos, sobretudo patrimoniais e até mesmo dolosos contra a vida, visto que o tráfico de drogas fomenta a prática de outros crimes”, disse. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais