Participantes do Festival Gastronômico de Taquaruçu recebem noções básicas de empreendedorismo

Empreender e obter sucesso para futuros negócios no ramo da gastronomia foram pontos abordados no curso de empreendedorismo do Sebrae-TO, em parceria com a Agência Municipal de Turismo (Agtur), oferecido aos participantes do 17º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), nesta quarta-feira, 23, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. O Festival Gastronômico de Taquaruçu acontece de 6 a 10 de setembro.

Para a consultora do Sebrae-TO, Tainara Tomaz, o empreendedorismo no setor gastronômico é uma oportunidade emocionante para criar impacto, expressar criatividade e contribuir para a riqueza cultural do Estado. “O futuro é brilhante para aqueles que se atrevem a sonhar grande e trabalhar arduamente para realizar esses sonhos, e vocês que estão no festival, já mostraram essa coragem dando o primeiro passo para empreender com sucesso na gastronomia”, ressaltou a consultora.

Durante o encontro, a participante e empreendedora do ramo de gastronomia há mais de 20 anos, Eliene Aguiar, aconselhou aos demais que fossem ousados e investissem na qualidade e na quantidade de produtos nos dias do evento. “Sempre tive sucesso de vendas no festival, e nas demais feiras que participo, eu não tenho medo de empreender, pois eu uso produtos de qualidade, e gosto de acompanhar toda as etapas de produção e organização, assim, sei que o cliente vai sair satisfeito, e o retorno é garantido”, enfatizou a empreendedora.

Anúncio no meio do texto

Kenia Borges, que é empreendedora em gastronomia no distrito de Taquaruçu, também reforçou a importância que tem a qualificação para os negócios gastronômicos. “Todos os anos nós participamos como empreendimento de Taquaruçu, é sempre um novo conhecimento para ser aplicado no nosso estabelecimento”, destacou a participante. 

Finalizando o evento, a diretora de Promoção e Eventos da Agtur, Mônica Hardman, repassou aos participantes algumas mudanças que terá na estrutura do evento. Em seguida realizou-se o sorteio das tendas com numeração de cada um dos participantes, que deve ser publicado no Diário Oficial do Município de Palmas (DOM), nesta sexta-feira, 25. “Este ano estamos realizando algumas mudanças na forma de numerar as tendas, e para melhorar o fluxo e ter isonomia entre os participantes, nós não vamos separar as tendas por categoria, e sim mesclá-las, com as cinco categorias presentes no circuito”, finalizou a diretora. 

Durante o encontro foram entregues os certificados do curso de capacitação de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos, ministrado em parceria com o curso de nutrição da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Vigilância Sanitária Municipal (Visa). 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais