Mais de 1.200 presos vão fazer a prova do Encceja no Tocantins

O Sistema Penal do Tocantins tem garantido continuamente o direito à educação para pessoas privadas de liberdade com adesão de 100% das Unidades Penais ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL – Edição 2023), que será aplicado nos dias 17 e 18 de outubro.

Ao todo foram 1.272 custodiados inscritos, sendo 819 para o ensino fundamental e 453 para o ensino médio, além de terem a possibilidade de remição da pena pelo estudo. Esse valor representa um aumento de mais de 22% em relação a 2022, quando foram inscritos 1038 custodiados no Exame.

“O Encceja PPL permite que pessoas possam obter os certificados de conclusão do ensino fundamental e médio, mesmo estando em situação de restrição de liberdade, oferecendo oportunidade de educação e de reinserção social. No Tocantins, esse exame tem trazido grandes benefícios, e o Sistema Penal tem se empenhado para fazer com que amplie o número de custodiados que tenha acesso ao exame. Ficamos muito satisfeitos ao ver o resultado desses esforços nos índices de inscritos na edição do Encceja 2023”, concluiu.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais