Suspeito tem casa invadida por criminosos, é baleado na frente da mãe e acaba preso por tráfico de drogas
Na noite de segunda-feira, 24, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no Bairro Lago Sul, em Palmas.
A PM foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio, onde uma pessoa do sexo masculino teria sido ferida por disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com sinais de arrombamento na residência e uma grande quantidade de substância análoga à maconha na sala. Também foram encontradas munições de calibre .38.
A mãe da vítima, que estava presente no momento do fato, relatou que dois indivíduos em um veículo branco adentraram a residência e efetuaram os disparos, fugindo em seguida. Populares já haviam socorrido o homem, levando-o à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) SUL, antes da chegada da PM. A Perícia Científica foi acionada e realizou os procedimentos necessários no local.
Posteriormente, os policiais se dirigiram à UPA SUL, onde o homem estava sendo atendido. O ferido relatou ser o proprietário da droga e das munições encontradas em sua residência. No entanto, negou possuir a arma de fogo.
Um familiar informou à equipe que o homem teria envolvimento com o crime organizado.
Diante dos fatos, após o atendimento médico, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munições de arma de fogo de calibre permitido. Ele foi informado de seus direitos e conduzido à Delegacia de Polícia Civil 2ª CAPC, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial.